04.10.2023
Por pr Irineu Messias
Olá, meus queridos irmãos, belas minhas queridas irmãs e meus amigos do Brasil inteiro que sempre acompanham o canal do Pastor Irineu. Quero agradecer a todos por estarem nessa caminhada comigo, nessa jornada espiritual de acompanhamento das ministrações da Palavra do Senhor. Muito obrigado por sempre compartilharem as mensagens, curtirem os vídeos e ativarem o sininho para receberem em primeira mão cada novo conteúdo postado. Além disso, convido vocês a convidarem outros amigos, conhecidos, irmãos da igreja e parentes para se inscreverem no canal e compartilharem dessa maravilhosa mensagem que é a Palavra do Senhor, vinda diretamente da Bíblia Sagrada e, sobretudo, dos Evangelhos do nosso Salvador, Jesus Cristo.
No texto de hoje, extraído do Evangelho segundo o apóstolo João, capítulo 14, versículos 23 e 24, Jesus responde a uma pergunta de um dos seus discípulos, Judas, sobre como Deus se manifestaria a eles. Jesus ressalta a importância de amá-lo e de guardar as suas palavras. Ele afirma que aquele que o ama guardará a sua palavra e que o Pai também o amará e fará morada nele. Por outro lado, aquele que não o ama não guarda as suas palavras.
Jesus revela que amar e guardar a sua palavra são essenciais para receber a presença e as bênçãos do Pai celestial, do Filho e do Espírito Santo em nossas vidas. Amar Jesus vai além de um mero sentimento, envolve uma entrega total e um compromisso genuíno. Guardar a sua palavra implica em obedecer aos seus ensinamentos e aplicá-los em nossas vidas.
Amar e guardar a palavra de Jesus nos permite experimentar o amor de Deus de forma especial e nos garante a presença divina em nós. É uma reciprocidade, pois assim como amamos a Deus, Ele nos ama e faz morada em nossos corações. Somente através desse amor e obediência podemos nos tornar verdadeiros discípulos de Jesus e desfrutar de uma vida transformada e abençoada.
Portanto, minha querida igrejaA mensagem do Evangelho vai além de resolver os problemas terrenos. Ela nos oferece um passaporte carimbado com o sangue de Jesus para a vida eterna. Através de Cristo, podemos desfrutar da eternidade ao Seu lado, como nosso Senhor e Salvador. A Bíblia, no livro de Isaías, capítulo 9, verso 6, declara que Jesus é o Pai da eternidade. Portanto, para entrar na eternidade com Deus, é necessário amar a Jesus e guardar as Suas palavras.
Jesus nos ensinou que quem não O ama, não guarda as Suas palavras. Ele não fala por conta própria, mas sim como aquele que O enviou, o Pai. Jesus se compara ao Pai, afirmando que eles são um. Dessa forma, amar Jesus implica amar o Pai celestial. É impossível ser um cristão autêntico negando a divindade de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Amar Jesus é amar a Deus Pai.
Algumas correntes cristãs negam a divindade de Jesus Cristo, mas isso é um equívoco. Não se pode ser um cristão verdadeiro sem amar o Senhor Jesus Cristo da mesma forma que amamos o nosso Pai celestial. As palavras de Jesus são as palavras de Deus Pai Celestial.
Quero concluir este vídeo convidando você a tomar duas decisões, não por minha orientação, mas por meio do Espírito Santo de Deus, que inspirou o apóstolo João a registrar fielmente as palavras sagradas de nosso Senhor Jesus Cristo. Jesus disse claramente: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra." Portanto, é fundamental amar o Senhor Jesus Cristo com todo o coração, com todas as forças e com toda a compreensão. Ele é Deus e o Salvador da humanidade.
Se você ama sinceramente Jesus, não apenas dirá que ama a Deus Pai, mas também demonstrará esse amor através da obediência às Suas palavras. Como o salmista declarou no Salmo 119, versículos 11 e 18, é necessário guardar a Palavra de Deus em nosso coração para não pecar contra Ele. Meu amigo, reflita sobre essa mensagem e tome duas decisões importantes: primeiro, amar o Senhor Jesus Cristo de todo o coração; segundo, guardar as Suas palavras. Assim, você poderá experimentar a presença do Pai, do Filho e do Espírito Santo em sua vida, em seu íntimo.
Que Deus o abençoe em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
****
Nenhum comentário:
Postar um comentário